About

Julia-Gabriela Wittneben
Prof. Dr. med. dent. Julia-Gabriela Wittneben, PhD, MMedSc é Professora Associada do Departamento de Odontologia Reconstrutiva e Odontogeriatria da Universidade de Berna, na Suíça, e possui um consultório particular em Zurique. Ela é membro do corpo docente em tempo parcial na Faculdade de Odontologia da Universidade de Harvard em Boston, nos Estados Unidos. A Profa. Dra. Wittneben recebeu seu diploma de odontologia e doutorado pela Universidade de Witten/Herdecke, na Alemanha, completou três anos de especialização em prótese dentária na Faculdade de Odontologia da Universidade de Harvard e possui um Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade de Harvard. Recebeu o Prêmio Joseph L. Henry por "Realização Geral em Treinamento Clínico e de Pesquisa e Contribuição para a Universidade" da Universidade de Harvard. Obteve PhD na ACTA (Centro Acadêmico de Odontologia de Amsterdam), na Holanda, com foco em estética em próteses implantossuportadas. Em 2011, ela foi nomeada Professora Assistente Visitante em Harvard e na Universidade Tufts. A Profa. Dra. Wittneben participa ativamente de pesquisas relacionadas à prótese, CAD/CAM e próteses implantossuportadas e publica em revistas internacionais revisadas por pares. Ela é a autora do volume 6 da série ITI Treatment Guide, com foco em espaços edêntulos estendidos na zona estética, que foi traduzido para oito idiomas. É membro e palestrante do International Team for Implantology (ITI) e membro da Associação Europeia de Osseointegração (EAO), Colégio Americano the Prótese (ACP), Associação de Odontologia da Suíça (SSO) e Sociedade Suíça de Odontologia Reconstrutiva (SSRD).
Articles
Feature Article
As restaurações com implantes na zona estética continuam a ser um dos procedimentos restauradores mais desafiadores na odontologia. Parâmetros objetivos têm sido propostos para a avaliação estética. Este artigo fornece uma visão geral e recomendações de uso, refletindo o status atual da avaliação do resultado estético de restaurações de implantes dentários.