Bilal Al-Nawas
O Prof. Dr. med. Dr. med. dent. Bilal Al-Nawas é presidente da Clínica de Cirurgia Oral e Maxilofacial, e Cirurgia Plástica do Centro Médico Universitário da Universidade J. Gutenberg, em Mainz, na Alemanha, e membro internacional do corpo docente da Faculdade de Odontologia da Universidade Kyung Hee, Seul, na Coreia do Sul. Formou-se em odontologia e medicina pela Universidade de Mainz, à qual está afiliado há mais de 20 anos. Seus interesses em implantodontia residem em estudos clínicos e pesquisa básica: pacientes comprometidos com fatores de risco ou deficiência óssea local, oncologia de cabeça e pescoço e reconstruções de fissuras. Ele é editor-chefe do Journal of Dental Implantology ZZI e faz parte do conselho editorial de diversas revistas científicas. Al-Nawas é Diretor de Controle de Infecções e GQ da Sociedade Alemã de Cirurgia Oral e Maxilofacial (DGMKG). É Fellow do ITI, presidente do Comitê de Pesquisa do ITI e membro do Conselho de Administração do ITI.
Articles
Feature Article
O tema do Grupo 3 foi "Medicina Oral" e abordou a influência de fatores associados a materiais e medicamentos antirreabsortivos nos resultados clínicos e biológicos e nas complicações em implantodontia. As perguntas abordaram as seguintes três categorias: (1) Materiais de implante que não sejam titânio (ligas); (2) Materiais para pilares transmucosos que não sejam titânio (ligas); (3) Medicamentos que afetam o metabolismo ósseo.
Insights
A implantodontia baseada em evidências (IBE) faz parte do DNA do ITI e de sua filosofia, e está claramente refletida em nosso propósito, nossa missão e nossos valores. É um dos nossos principais diferenciais e garante aos dentistas e, em última análise, aos pacientes que buscamos a excelência em tudo o que fazemos. O objetivo deste documento de posicionamento é definir o IBE e oferecer um instrumento claro, consistente e prático para ajudar na sua implementação na prática clínica diária.