About

Michael M. Bornstein
O Prof. Dr. Michael M. Bornstein é um cirurgião bucomaxilofacial treinado e foi nomeado Professor e Presidente do Departamento de Saúde Bucal e Medicina do Centro Universitário de Medicina Dentária Basel (UZB) da Universidade de Basel, Suíça, em janeiro de 2020. Desde Abril de 2020 também é chefe de Pesquisa da UZB. De 2016 a 2019, foi Professor Clínico em Radiologia Oral e Maxilofacial na Faculdade de Odontologia da Universidade de Hong Kong, Hong Kong SAR, China, e também atuou como Reitor Associado de Pesquisa e Inovação. Atualmente é Professor Visitante no OMFS-IMPATH Grupo de Pesquisa, Departamento de Imagem e Patologia, Universidade de Leuven, Bélgica, e desde janeiro de 2020 é Professor Honorário da Faculdade de Odontologia da Universidade de Hong Kong. Suas áreas de pesquisa incluem tomografia computadorizada de feixe cônico (CBCT) na prática clínica odontológica, estomatologia/medicina oral, procedimentos de GBR e implantes dentários. Publicou 190 artigos originais e é autor/co-autor de inúmeros relatos de casos, artigos de revisão e capítulos de livros.
Articles
From the Editor's Desk
A implantodontia desempenha um papel intrincado na filosofia de tratamento multidisciplinar que aplicamos para restaurar e melhorar a função dentária de nossos pacientes, além da estética dental. Um componente crucial dessa abordagem de equipe é a colaboração com outras especialidades odontológicas para alcançar o melhor resultado possível para nossos pacientes.
From the Editor's Desk
O presente tópico do Forum Implantologicum centra-se na colocação de implantes dentários em pacientes que perderam dentes devido a doenças periodontais.
From the Editor's Desk
Os dois principais objetivos da terapia com implantes dentários são: restaurar a função e a estética; ou seja, permitir que os pacientes mastiguem e sorriam novamente, substituindo os dentes perdidos por implantes de titânio ou cerâmica.
From the Editor's Desk
O segundo tópico de destaque do Forum Implantologicum em 2022 é uma avaliação crítica da relevância e do impacto da oclusão na implantodontia
From the Editor's Desk
Depois de se prepararem e trabalharem juntos remotamente durante três anos, mais de 90 dentistas acadêmicos e clínicos de todo o mundo finalmente se reuniram em Lisboa, Portugal, em maio de 2023, para a 7ª Conferência de Consenso do ITI, para um mergulho profundo em 5 tópicos de grande importância para a área da implantodontia.